Contrato Guarda-Chuva

contrato-guarda-chuva


Contrato “guarda-chuva”: uma alternativa para encarar as emergências


Já pensou se uma forte chuva alagar o fundo da cava da sua mineradora, impedindo o avanço da lavra e, consequentemente, causando a parada da produção? Ou se a motobomba da sua empresa falhar bem no meio de alguma operação de esgotamento importante? Esse exemplo da chuva nem é tão remoto. Basta lembrar que em abril de 2019, nos dias 08 e 09, a região metropolitana do Rio de Janeiro teve o maior registro de chuva desde o ano de 1997, quando o monitoramento do Alerta Rio entrou em ação.

Situações emergenciais como essas não marcam hora para aparecer. Portanto, a melhor alternativa é estar preparado para quando elas surgirem. Uma boa opção é apostar em contratos da modalidade “guarda-chuva” para evitar o sufoco. Esse modelo de contratação garante ao cliente a flexibilidade e disponibilidade de equipamentos para atender as demandas dele, deixando os principais itens preestabelecidos, como o tempo de atendimento das entregas, ocorrências e manutenções.

Além disso, no contrato “guarda-chuva” os preços são fixos durante o período de vigência e com isso o cliente não precisa se preocupar com processos de cotações emergenciais de equipamentos. Afinal de contas, o que uma empresa menos precisa durante uma emergência é ter que lidar com processos burocráticos de pesquisa de preços e trâmites contratuais.

A primeira vantagem deste tipo de contrato é a garantia de que, independentemente da situação, haverá um equipamento disponível para atender à necessidade da empresa cliente. Outro ponto positivo é que toda a parte burocrática já estará resolvida, cabendo ao cliente somente solicitar a tecnologia. Por fim, vale ressaltar que o valor preestabelecido em contrato só é pago mediante o uso, não acarretando custos extras ao contratante.

Pensando em todos estes benefícios e em oferecer a melhor solução ao mercado, a Itubombas, empresa especializada na locação de sistemas emergenciais de bombeamento, passou a oferecer a opção de contrato “guarda-chuva”. A Itubombas se fortalece como parceira dos clientes, lembrando-os de que as intempéries da natureza ou quaisquer incidentes podem acontecer a qualquer momento. Para mais informações e esclarecimento de dúvidas entre em contato por meio do telefone 0800 777 5785.